Novidades

Visitas e Atividades – LISBOA


Cristo Rei

Através do site JetSetting Fool, geridos por Sarah e Kris, a be@home recolheu uma lista de atividades gratuitas em Lisboa. 

 

TOURS A PÉ PELA CIDADE

Lisboa é composta por inúmeros Bairros emblemáticos  e a sugestão dada pelo site JetSetting Fools passa por realizar uma viagem a pé por estes pontos de interesse em visitas guiadas e de grupo. Apesar de as visitas não sejam pagas, requerem um pagamento simbólico no final, um agradecimento pela dedicação do guia. Se quiser evitar gastar esse dinheiro tem sempre a hipótese de passear a seu ritmo e partir à descoberta de Lisboa. A be@home promete que não se irá arrepender!

 

MIRADOUROS COM VISTAS DE “OURO”

Os Miradouros e Terraços de Lisboa, por muito cansativo que seja chegar até eles , é graças à sua altitude que se tornam tão inesquecíveis, podendo então observar toda a cidade, o Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril.

OLÁ, BELÉM!
À distância de 4 km entre Lisboa e Belém, é um percurso que vale a pena percorrer! Belém é uma cidade cheia de história e os seus museus e monumentos históricos são a prova disso. “Os pontos de vista panorâmicos são impressionantes”. Afirma o site. Se passear a pé por Belém é garantido que não precisa de gastar 1 cêntimo, basta relaxar e aproveitar a vista! É importante não esquecer os famosos Pastéis de Belém!

A ICÓNICA FEIRA DA LADRA
De acordo com o JetSetting Fools, visitar mercados e feiras no estrangeiro é uma ótima maneira
de conhecer a vida local das cidades. Com mais de 100 anos, a Feira está localizada perto do Panteão Nacional e apresenta uma variedade de produtos excecional desde livros a móveis. Considera-se uma feira com uma miscelânea de coisas.

AS IGREJAS HISTÓRICAS DE LISBOA

Se pretende conhecer um pouco melhor a história e artes inerentes a estes edifícios não se esqueça de passar pelas inúmeras igrejas espalhadas por Lisboa. Com entrada gratuita, estas igrejas têm-se tornado enormes pontos de atração turística.

O CRISTO REI

Situado na Margem Sul, a estátua do Cristo Rei, com 27 metros de altura oferece uma vista de sonho sobre o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e a grande Lisboa. Se não quiser gastar dinheiro para subir até ao topo, existem jardins abertos ao público e também poderá visitar a capela existente na base da estátua.

FADO

Apesar do Fado não ser ouvido com frequência nas ruas da capital, o que não falta são as típicas casas de Fado.
Temos como sugestão a Tasca do Chico, no Bairro Alto, onde não é cobrada entrada.

“O fado está para Lisboa como a música country está para o Tennessee: é icónico, e ouvir o som com alma é uma das melhores coisas a fazer em Lisboa”. Dito por Sarah e Kris.

QUANDO O SOL SE PÕE

Lisboa não tem falta de sítios lindíssimos para apreciar o pôr do sol português e de acordo com a publicação “um dos melhores locais é a partir dos degraus ribeirinhos do Cais das Colunas”. Famosos pelo “local de descanso dos turistas”, este lugar perto do Rio é um “must” para quem visita a capital.

UM PIQUENIQUE  NUM PARQUE LISBOETA

Lisboa é a cidade perfeita para escolher uma sombra e aproveitar de uma refeição ao ar livre, o  Jardim da Estrela, a Tapada das Necessidades, o Parque Eduardo VII e o Martim Moniz são algumas das sugestões feitas pelo Kris e a Sarah.

Visite aqui! 



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *