Experiências

Bem-Vindo a Sintra, Capital do Romantismo!


sintra romântica

“A exacerbada forma como falamos de Sintra não será por acaso, não será por capricho nem obrigação. Ao primeiro contacto com esta reluzente serra em harmonia com o mar, sentimos algo que nos transmite paz, tranquilidade e vontade de voltar. São experiências que se vivem e não se explicam, é um local mágico e misterioso, mexe com a alma e tem características únicas, existe uma determinada mística. Este misticismo sente-se, quer num dia solarengo onde vemos a serra verde salpicada das cores exuberantes dos seus palácios, bem como num dia de neblina onde nos perdemos entre vegetações tropicais, em busca da aventura em caminhos sinuosos carregados de história e mistérios.

É isto que confere a Sintra todo o seu romantismo e lhe dá um toque de requinte, deve-se sobretudo ao jardim do éden caracterizado pela beleza única deste património natural e histórico e com a especificidade deste microclima, algo que não encontramos em mais nenhum local.
Num exemplo daquilo que é Sintra no seu esplendor, não podemos deixar de visitar a Quinta da Regaleira, onde num misto de aventura carregada de simbologia, alquimia e maçonaria, nos faz perder pelas fases da história e da evolução da humanidade, um livro aberto um conto de Dante, do purgatório ao Inferno que nos faz experienciar a contradição e a devoção.

A melancolia de Sintra e do povo Português não será a única característica que se encontra nesta terra, a Sintra saloia está de mãos dadas com a vivência das gentes, o povo da terra e os seus costumes.Nestas tradições, não se pode perder os produtos da terra. A quem nos procura, não pode deixar de beber um vinho da terra na Adega de Colares onde se pode fazer uma prova de Vinhos. O Vinho de Colares com as características únicas do Tinto Ramisco ou do branco Malvazia, plantado em chão de areia e se sente a proximidade ao mar pode ser aproveitado em alguns restaurantes da zona costeira e casar com um peixe fresco ou bom marisco, o restaurante Búzio (Praia das Maçãs), é cartão de visita pelos seus pratos frescos provenientes dos seus próprios viveiros. Não esquecendo a doçaria da terra, os famosos travesseiros da Piriquita, podem ser provados sem o constrangimento da Vila de Sintra e das enormes filas, o café Moinho em Colares, tem pastelaria variada e os famosos Travesseiros trazidos da fábrica fresquinhos pela manhã.
Para uma foto em família, nada como parar nas Azenhas do Mar para contemplar a beleza natural da arriba com as suas casinhas brancas sobranceiras ao mar.” (by Bruno César – be@home welcome team)



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *